Feira de S.Pedro está de volta com preocupações ambientais. Promotorres EM

Feira de S.Pedro está de volta com preocupações ambientais.

A Feira de São Pedro está de volta à cidade de Torres Vedras, com a edição deste ano - que decorre entre 27 de junho e 7 de julho no Parque Regional de Exposições – a apresentar preocupações em torno do ambiente. A Feira de São Pedro vai ser um Eco Evento, com o certame a voltar a associar-se à iniciativa da Valorsul que desafia os organizadores de eventos a comprometerem-se com a redução do seu impacto ambiental.

Para isso, o Município irá receber apoio para fazer uma gestão adequada de resíduos, assim como para proceder à sensibilização dos produtores de resíduos.

A contrapartida financeira originada através do desempenho ambiental do evento será entregue ao Centro de Acolhimento Temporário para Crianças em Risco (CAT) Renascer, o que significa que quanto mais resíduos tiverem sido encaminhados para reciclagem, maior será o donativo a entregar à instituição.

A Feira de São Pedro 2019 conta com a colaboração de todos para proceder à separação dos resíduos, que deverão ser colocados em sacos e contentores devidamente sinalizados. Esta assume-se como tarefa a executar ainda antes do arranque do certame, durante a sua fase de montagem.

De forma a promover e facilitar o processo, vários colaboradores irão sensibilizar para a importância da separação de resíduos e distribuir sacos para o efeito, ao longo dos vários dias do evento.

Em casos em que se preveja a produção de grandes quantidades de resíduos, solicita-se que a organização seja atempadamente avisada, de forma a que se possa agendar a recolha de resíduos.

Recorde-se que este ano o Município de Torres Vedras já encaminhou mais de 15 toneladas de resíduos no âmbito da iniciativa da Valorsul, fruto de eventos como o Carnaval de Torres Vedras e a Oeste Infantil.

De 27 de junho a 7 de julho, Torres Vedras irá mostrar ao país os agentes económicos da região, naquela que é uma das maiores feiras generalistas do país. Com uma área de exposição com cerca de quatro hectares, há muito por descobrir: dos espaços de comércio e artesanato, às tasquinhas e restauração, passando pela zona de animação noturna e outros divertimentos.

A Feira de São Pedro é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e produção da Promotorres EM. Patrocínio: Sagres. Café Oficial: Novo Dia Cafés. Certificação Ambiental: Ecoeventos.