https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 225 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro! Promotorres EM

225 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro!

 

Cerca de 225 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 27 de junho e 7 de julho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras. Ao longo dos 11 dias do certame, torrienses e visitantes puderam ficar a conhecer a realidade económica do Concelho e da região, assim como usufruir de um programa direcionado a todas as gerações.

Assumindo-se como uma das maiores feiras generalistas do país, a Feira de São Pedro contou com a presença de 157 empresas dos mais diversos setores, 152 feirantes e habitual zona de animação noturna e divertimentos. Os visitantes puderam, ainda, provar a gastronomia da região nos 13 espaços de restauração ali presentes, a que se juntaram cinco bares, numa zona que contou com animação ao longo de todos os dias do evento.

Neste âmbito, destaque, ainda, para o “Vinhos nas Linhas”, espaço dedicado aos vinhos da região de Lisboa que marcou presença no Pavilhão Multiusos. Aqui, 18 produtores apresentaram 40 rótulos distintos, que deram origem a cerca de mil provas de vinhos.

Depois do sucesso da edição anterior, também a Quinta de São Pedro esteve de volta. Recuperando uma iniciativa que marcou antigas edições da Feira de São Pedro, a quinta apresentou 23 animais nas traseiras do Pavilhão Multiusos.

Também naquele pavilhão encontrava-se o auditório da Agência Investir Torres Vedras, que apresentou um programa diversificado, onde se destaca a conferência “Torres Vedras: 40 anos de uma cidade com futuro.” O momento procurou refletir sobre a evolução da Cidade ao longo das quatro décadas que separam os dias de hoje do momento de elevação da vila de Torres Vedras a cidade.

Uma das novidades desta edição passou pela existência de um fraldário, que contou com cerca de 272 utilizadores. Durante o horário de funcionamento da Feira, o espaço permitiu a troca de fraldas e refeições num espaço tranquilo, disponibilizando, ainda, uma zona de amamentação.

Recorde-se que a inauguração contou com a presença de Duarte Cordeiro, secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares. Tendo como “pano de fundo” a exposição que passava em revista o desenvolvimento protagonizado ao longo de 40 anos nas mais variadas áreas da vida da população torriense, o governante congratulou a Cidade e destacou a importância económica deste certame.

A última noite contou com o desfile das marchas populares do concelho de Torres Vedras, que atuaram em frente ao Pavilhão Expo. A noite contou, ainda, com fogo de artifício, que marcou o encerramento desta edição da Feira de São Pedro.

A Feira de São Pedro é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e produção da Promotorres, E.M. Patrocínio: Sagres. Água oficial: Vimeiro. Café Oficial: Novo Dia Cafés. Certificação Ambiental: Ecoeventos. Apoio institucional: Oeste Portugal.

in http://www.cm-tvedras.pt