Agradecimento - 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Carnaval de Torres Vedras foi candidato ao concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular na categoria "Festas e Feiras", ficando entre os sete finalistas regionais do distrito de Lisboa. O Carnaval de Torres Vedras felicita todas as candidaturas, saudando, em particular, o Colete Encarnado e o Santo António - Festas de Lisboa, que passaram à fase seguinte.

A história, o programa, os elementos típicos (como os Zés Pereiras, os cabeçudos, os Reis, as matrafonas e os carros alegóricos), características como a participação espontânea e a sátira político-social, o impacto mediático e o impacto na economia local foram alguns dos aspetos que deram forma à candidatura do Carnaval de Torres Vedras.

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a Promotorres EM agradecem a todos os indivíduos e entidades que colaboraram e trabalharam em torno desta candidatura: aos Reis do Carnaval de Torres Vedras, à Real Confraria do Carnaval de Torres e às associações carnavalescas, aos carros espontâneos, aos grupos carnavalescos, à Miss Matrafona 2020 e aos construtores dos carros alegóricos, assim como a Carlos Guardado da Silva, historiador, e a Susana Félix, madrinha da candidatura.

Um agradecimento especial aos milhares de foliões que, como sempre, contribuíram para levar mais longe a folia do Carnaval "mais português de Portugal".

Viva o Carnaval de Torres Vedras!