https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Diligências para a construção de parque de estacionamento subterrâneo Promotorres EM

Diligências para a construção de parque de estacionamento subterrâneo

13 Abr 21 | » Mobilidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras irá recomendar à Promotorres EM o desenvolvimento das diligências necessárias com vista ao lançamento de um concurso internacional para conceção, construção e exploração de um parque de estacionamento nos Jardins de Santiago, no centro histórico de Torres Vedras. A decisão foi aprovada na reunião de Câmara desta terça-feira, 13 de abril.

A recomendação de construção de um parque de estacionamento subterrâneo tem como objetivo assegurar condições de estacionamento para residentes e visitantes do centro histórico, bem como melhorar e alargar as condições de funcionamento das áreas de circulação pedonal. Esta ação está, também, em linha com a estratégia “Regenerar o Centro Histórico de Torres Vedras 2030”, que prevê o investimento público enquanto alavanca para fixação e desenvolvimento de atividade económica naquela parte da Cidade.

A construção deste parque de estacionamento vai ao encontro de ações previstas no Plano de Reabilitação do Centro Histórico, que para o quarteirão da antiga Fábrica Hipólito, conhecido como Jardins de Santiago, propõe a criação de uma praça e a construção de um estacionamento subterrâneo, potenciando a abertura do interior do quarteirão e a articulação com a malha urbana envolvente.

A Promotorres EM, empresa municipal criada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, tem como uma das suas competências a promoção, construção e exploração do estacionamento em estrutura subterrânea ou em silo.