Tatiana Ramos é a Rainha das Vindimas de Torres Vedras 2021 Promotorres EM

Tatiana Ramos é a Rainha das Vindimas de Torres Vedras 2021

adbvindimasfinal-91-3_w847

A vencedora da 41.ª edição do Festival das Vindimas Model Challenge foi conhecida no passado dia 13 de novembro. Tatiana Ramos, da freguesia da Silveira, foi a candidata eleita Rainha das Vindimas de Torres Vedras 2021.

Nesta edição, o concurso de moda, que celebra a cultura da vinha e do vinho, abordou também as temáticas do enoturismo, alimentação saudável, saúde mental, redes sociais, mundo rural e tradição e cultura de cada freguesia. Estas temáticas deram o mote para os cinco episódios transmitidos online nas páginas de FacebookInstagram e Youtube do evento.

O episódio final foi apresentado no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, após a estreia do documentário 40 edições do Festival das Vindimas, que dá a conhecer a história do festival, através de testemunhos de anteriores Rainhas das Vindimas.

Na final, que decorreu na AdegaMãe, Lara Lourenço, da freguesia de União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, conquistou o Prémio Tradição; Filipa Henriques, da freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, recebeu o Prémio Simpatia; e Joana Gomes, da freguesia de Ponte do Rol, arrecadou o Prémio Criatividade. O júri atribuiu, ainda, a Andreia Tomé, da freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, o título de 1ª Dama de Honor e o Prémio Fotogenia e a Érica Gomes, da freguesia de Ramalhal, o título de 2.ª Dama de Honor.

As candidatas foram avaliadas por um júri composto por Laura Belbut e Gabriel Nazaré, da empresa Mind Cut, Maria Figueiredo, Rainha das Vindimas de Torres Vedras 2020 e estudante no curso de Coordenação e Produção de Moda da Escola de Moda de Lisboa, e Matilde Maia de Loureiro, ex-manequim e nomeada para melhor modelo nos Globos de Ouro, que foi também a formadora de desfile de moda.

A apresentação do festival ficou a cargo de Inês Silva (Tecas), locutora da Cidade FM. O evento contou, ainda, com a presença de Sara Cunha, modelo e coach, que abordou temas como saúde mental e alimentação saudável; Constanza Ariza, embaixadora do cabelo Pantene e criadora de conteúdos digitais, que abordou o tema das redes sociais; e Inês Belchior, modelo da Central Models, que falou sobre o mundo da moda e as sessões fotográficas, em concreto.

O Festival das Vindimas Model Challenge é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, com produção da Promotorres EM e apoio institucional das 13 juntas de freguesia do Concelho. Esta edição contou com os seguintes parceiros: Caixa Agrícola de Torres Vedras (patrocinador principal), AdegaMãe e Wall Street English Torres Vedras. O concurso contou ainda com o apoio da Click Viaja Torres Vedras, OCT e ServiMicro.