https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Setembro | Mês de aniversário do Mercado Municipal de Torres Vedras | Programação Promotorres EM

Setembro | Mês de aniversário do Mercado Municipal de Torres Vedras | Programação


Setembro é mês de se festejar mais um ano do Mercado Municipal de Torres Vedras e como tal, a Promotorres irá dinamizar o seu 12º aniversário.

Para celebrar esta data, durante todo o mês de setembro irão decorrer atividades em forma de agradecimento a todos os Torrienses e não só, que fazem parte da história do Mercado Municipal de Torres Vedras.

Para isso, apresentamos uma programação especifica para o mês de setembro:

Ateliês e Lojas no Mercado Municipal


Data: 1 a 30 de setembro de 2022

Local: Mercado Municipal de Torres Vedras

O Mercado Municipal de Torres Vedras convidou duas marcas Torrienses sustentáveis, para que, durante todo o mês de setembro mudassem o seu atelier / loja para as suas instalações. Poderá assim, conseguir assistir a todo o processo manual de fabrico dos artigos criados pelas marcas.

Clementina

A Clementina é um projeto de Carla, designer gráfica/web com verdadeira paixão pelo que é feito à mão.

“Desde que me lembro de mim mesma sempre gostei de criar, especialmente na área têxtil. Costurava roupas para minhas bonecas na máquina de costura da minha bisavó. Ela era costureira e crocheteira e ensinou-me a fazer tricô. Aprendi crochet com a minha avó Francisca Clementina. Durante muito tempo deixei de fazer tricot e crochet e só retomei estas atividades quando fiquei grávida da minha primeira filha. Pouco tempo depois este projeto nasceu. A Clementina, nomeada em homenagem à minha querida avó, começou por ser um hobby. Só em 2018, quando deixei de trabalhar como designer gráfico, me dediquei a 100% à Clementina e comecei a vender artigos de decoração e amigurumis para todo o Mundo. Coloco muita dedicação e atenção em detalhe em tudo o que faço. O objetivo é que quem compre um artigo Clementina fique 100% satisfeito com sua compra e faço todos os esforços para o alcançar.”

 

Manupi

“Olá, o meu nome é Filipa!

Tenho 31 anos e 5 dedos em cada mão. São elas que materializam as minhas ideias. Sou apaixonada por decoração e tenho vindo a preocupar-me com questões relacionadas com o Ambiente. Sinto que cada vez é mais importante fazermos escolhas conscientes e é na base deste pensamento que surge a Manupi.

Todas as minhas peças são feitas com materiais naturais e isentos de plástico. Espero que gostem deste projeto que junta três grandes Universos: Arte, Decoração e Sustentabilidade.”

                                                 

 

Rappel e Tirolesa no Mercado Municipal

Data: 28 de setembro de 2022

Local: Mercado Municipal de Torres Vedras

No próximo dia 28 de setembro, de forma a conciliar hábitos de vida mais saudáveis e a prática de desporto físico, o Mercado Municipal de Torres Vedras em parceria com o Académico de Torres Vedras (ATV) recebe atividades como Rappel, no seu interior, e Tirolesa, no exterior.

Esta atividade é direcionada para as escolas do concelho.

coprodução: ATV - Académico de Torres Vedras

 

Rendilhados nas árvores da Praça Sr. Vinho

Data: 1 a 30 de setembro de 2022

Local: Mercado Municipal de Torres Vedras

Durante todo o mês de setembro, o Mercado Municipal vai encher-se com mais cor e alegria. Em parceria com a Associação Incluir+, os troncos das árvores da Praça Sr. Vinho vão ganhar uma nova vida com rendilhados.

Esta iniciativa visa a promover não só o trabalho da Associação como também para dar destaque à importância da existência de “verdes”, numa cidade.

 

Exposições

Exposição do livro"O avô tem uma borracha na cabeça"

Data: 6 a 30 de setembro de 2022

Local: Galeria do Mercado Municipal de Torres Vedras

Exposição do livro "O avô tem uma borracha na cabeça", escrito por Rui Zink e ilustrado pela artista Paula Delecave que através de uma linguagem visual muito própria permite-nos mergulhar no universo plástico da colagem que une recortes de revistas com fotos e cadernos íntimos, objetos dos antepassados, plantas de casas, desenhos pessoais e de familiares.  

Esta exposição esteve patente na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, entre 2 de abril e 29 de julho de 2022.

 

 

 

Exposição de Fotografias dos operadores do Mercado Municipal de Torres Vedras

Data: inauguração | 15 de setembro de 2022 às 11h30

Local: Piso 0

No piso 0 do Mercado Municipal de Torres Vedras irá ser inaugurada, no próximo dia 15 de setembro, uma exposição com fotografias dos operados do mercado, captadas pelos alunos do Curso de Fotografia do Académico de Torres Vedras (ATV).

Descobre o próximo Curso de Fotografia aqui.

Coprodução: ATV - Académico de Torres Vedras

 

Workshops

Durante o mês de aniversário do Mercado Municipal de Torres Vedras, irão realizar-se Workshops gratuitos com o objetivo de transmitir novos conhecimentos acerca de diversos temas aos munícipes de Torres Vedras.

 

Workshop: "Interpretação de rótulos de produtos alimentares"

Data: 25 de setembro de 2022

Local: Junto à Enoteca, piso 1

Hora: 11h00

O Mercado Municipal de Torres Vedras, no dia 25 de setembro, irá receber a nutricionista especialista em Gestão de Peso, Reeducação Alimentar e Comportamento Alimentar, Catarina Faria, para um Workshop "Interpretação de rótulos de produtos alimentares".

coprodução: ATV - Académico de Torres Vedras

INSCIÇÕES AQUI!

 

Workshop: Compostagem 

Data: 10 de setembro de 2022

Hora: 10h00

Local: piso 0

A 10 de setembro, o Mercado Municipal de Torres Vedras, em parceria com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) convida-o para um Workshop de Compostagem.

 

Festa na “Praça”


Data: 17 de setembro de 2022

Hora: das 19h00 às 01h00

Local: Mercado Municipal de Torres Vedras

Clique aqui para aceder a mais informações acerca da atividade 

Além das atividades programadas para o mês de setembro, poderá ainda habilitar-se a ganhar vários prémios com os nossos sorteios, na ilha do Mercado Municipal de Torres Vedras, piso 1. Para saber mais informações, consulte o nosso regulamento aqui.