Agradecimento | Carnaval de Torres Vedras 2023 Promotorres EM

Agradecimento | Carnaval de Torres Vedras 2023

O Carnaval de Torres Vedras regressou à rua em ano de celebração do Centenário. Mais uma vez o nosso Carnaval foi um sucesso, não só ao nível da criatividade que nos carateriza, mas também do número de visitantes e da segurança do evento. É por isso importante agradecer e reconhecer o papel das entidades e indivíduos que contribuíram para a construção deste grande evento.

 Agradecemos aos alunos, encarregados de educação, auxiliares e professores que compuseram o Corso Escolar e às IPSS que participaram no Baile Tradição. Agradecemos aos zés pereiras e cabeçudos, aos “cavalinhos”, à Banda Baco, aos DJ’s que animaram os palcos e a todos os grupos de música e percussão que deram alegria a esta festa. Agradecemos à empresa O Cubo pela criação do espetáculo de videomapping e às empresas que criaram o monumento e os carros alegóricos.

 Agradecemos às associações de carnaval, grupos de mascarados e grupos com carros espontâneos – porque são estes os elementos fundamentais de uma festa em que não há barreiras entre público e desfile. Agradecemos de forma especial ao Rei e à Rainha do Carnaval de Torres Vedras e aos “reis e rainhas eméritos” que aceitaram o desafio de voltar a vestir o fato e a coroa para celebrar um século da primeira chegada do rei.

 Agradecemos à PSP, à GNR, à Prosegur, aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, à Cruz Vermelha Portuguesa, ao Centro Hospitalar do Oeste, ao Centro de Saúde de Torres Vedras (ACES Oeste Sul) e ao Serviço Municipal de Proteção Civil – porque todos contribuíram para que a festa fosse segura.

 Agradecemos aos órgãos de comunicação social, às agências noticiosas e aos jornalistas locais, nacionais e internacionais – porque levam o nosso carnaval a todo o mundo.

 Agradecemos aos patrocinadores Super Bock, Paladin e Arena Shopping, ao vinho oficial AdegaMãe, à água oficial Vimeiro, à televisão oficial TVI, à radio oficial RFM, e aos apoios da KP World e da Valorsul.

 Agradecemos de forma especial às instituições, empresas e cidadãos torrienses que souberam receber aqueles que nos visitaram (e são cada vez mais).

 Agradecemos a todos os que tiveram as suas vidas de alguma forma alterada pelos condicionamentos dos festejos, esperando a sua compreensão dada a importância do evento para a cidade e para a região.

 Agradecemos aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães e das empresas que diariamente limparam os espaços do Carnaval.

 Agradecemos de forma especial aos trabalhadores da Câmara Municipal de Torres Vedras, da empresa municipal Promotorres e dos SMAS, que trabalharam durante semanas para que o evento fosse um sucesso.

 E agradecemos aos visitantes e participantes – aos foliões que partilharam esta festa, feita por eles e para eles.

 Viva o Carnaval de Torres Vedras!

 

Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

Rui Penetra, presidente do Conselho de Administração da Promotorres, EM