https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Caixa Agrícola de Torres Vedras patrocinador oficial das Festas de Torres Vedras Promotorres EM

Caixa Agrícola de Torres Vedras patrocinador oficial das Festas de Torres Vedras

De 3 a 5 de novembro, as Festas de Torres Vedras recebem 2 concertos, integrados no programa na II Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa, da Caixa Agrícola de Torres Vedras: Cante Alentejano (3 de novembro às 21h00) e Grupo Pé na Terra (5 de novembro às 20h30), no Pavilhão Multiusos na Expotorres.

A Caixa Agrícola de Torres Vedras é a patrocinadora oficial das Festas de Torres Vedras, mas também do Mercado Municipal de Torres Vedras.

II Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa

“O movimento cooperativo nasce da vontade de resolver e criar. A partilha de experiências, é, importante para saber e avançar.

Organizada conjuntamente pela Caixa de Crédito Agrícola e Mútuo de Torres Vedras, pela Cooperativa do Povo Portuense e pelo Instituto Antero de Quental, a II Cimeira Internacional Cooperativa de Língua Portuguesa, tem como objetivo principal apresentar às Cooperativas participantes, experiências e boas práticas nacionais e internacionais de cooperativismo, nas suas diversas vertentes e áreas de atuação, nomeadamente:

• Desenvolver parcerias intra e intercooperação, tendo por base as mensagens da Aliança Cooperativa Internacional “As Cooperativas constroem um mundo melhor!” e o “Cooperativismo pelo Desenvolvimento Sustentável”, traduzindo desta forma a postura que o cooperativismo tem na sua essência desde a sua génese, e que nos levam diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030.

• Debater e partilhar novos modelos de organização ambiental, social e económica, de forma a garantir que o mercado avance na direção de um futuro verdadeiramente sustentável.

Importa dizer que um dos pilares mais importantes quando se trata de sustentabilidade é sem dúvida a necessidade de que a atividade empresarial proporcione qualidade de vida às gerações atuais, sem nunca esquecer/comprometer as gerações vindouras (futuras). O modelo de negócios do cooperativismo, considera já uma atuação pautada pelo respeito às boas práticas de governança corporativa como pilares da arquitetura económica global e um dos instrumentos de desenvolvimento, nas suas três dimensões: económica, social e ambiental.

Atrevemo-nos a dizer que “O Cooperativismo cria Vida e gera Felicidade!”!

Mais juntos e mais próximos. Sim!

Porque o futuro é Cooperativo.”

 

Mais informações em: https://www.cimeiracoopslinguaportuguesa.pt/