https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Abril, mês da Saúde no Mercado Municipal de Torres Vedras Promotorres EM

Abril, mês da Saúde no Mercado Municipal de Torres Vedras

O Mercado Municipal de Torres Vedras assina-la o Mês da Saúde (abril), com atividades que pretendem contribuir para a saúde, qualidade de vida e bem-estar da população do concelho. 

Em parceria com o Centro Hospitalar do Oeste e a Área da Saúde da Câmara Municipal de Torres Vedras, serão dinamizadas atividades de caratér gratuito destinadas a toda a população. 

Atividades:

4 a 12 de abril | Exposição “A descoberta da Radiação X e o seu uso na Medicina”

Exposição composta por cinco pósteres alusivos ao tema “A Descoberta da Radiação X e o seu uso na Medicina”, onde serão abordados temas, como o papel do Técnico de Radiologia e os diferentes equipamentos que compõem o serviço de Imagiologia do Hospital de Torres Vedras.

Será distribuído um folheto informativo a todos os visitantes.

A inauguração desta atividade será no dia 4 de abril pelas 10h00 no Mercado Municipal de Torres Vedras.

Atividade desenvolvida por: Equipa Técnica de Radiologia da Unidade de Torres Vedras e CHOeste – Serviço de Imagiologia de Torres Vedras

 

13 de abril – 10 às 13h00 | Ação de sensibilização “Quintas-feiras com saúde mental em Torres Vedras”

Ação de sensibilização sobre a temática da promoção da Saúde Mental, com partilha de folhetos e informação para apoio à literacia em Saúde Mental e redução do estigma associado.

Apresentação do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental – Unidade de Torres Vedras / Equipa Comunitária de Saúde Mental para a população adulta.

 

14 a 20 de abril | Exposição “Unidade de Hospitalização Domiciliária de Torres Vedras”

A Unidade de Hospitalização Domiciliária de Torres Vedras, em funcionamento desde junho de 2019, pretende expor, durante uma semana, um conjunto de materiais que visam a apresentação do serviço, produtividade e opinião dos doentes e seus cuidadores.

Serão distribuídos “Guias de Acolhimento” à população.

A inauguração desta atividade será no dia 14 de abril pelas 10h00 no Mercado Municipal de Torres Vedras.

Atividade desenvolvida por: CHOeste –  Unidade de Hospitalização Domiciliária de Torres Vedras

 

15 de abril – 10h30 | Prevenção Precoce do Cancro da Mama

Ação de sensibilização para a população em geral e para as mulheres em particular, para o despiste precoce do cancro de mama. Entrega de folhetos alusivos à prevenção do cancro de mama e à adoção de estilos de vida saudáveis.

Dinamização: Movimento Vencer e Viver

 

21 a 30 de abril | Exposição “Percurso Cirúrgico – O que saber: antes, durante e pós-cirurgia”

Divulgação através de cartazes e folhetos sobre o que devem saber os utentes sobre o percurso cirúrgico: o que devem saber antes de uma cirurgia, o que acontece durante uma cirurgia e o que devem saber depois da cirurgia e após a alta Hospitalar.

A inauguração desta atividade será no dia 26 de abril pelas 10h00 no Mercado Municipal de Torres Vedras, junta de uma sessão informativa.

Divulgação/informação do percurso do utente em regime de ambulatório- UCA.

Atividade desenvolvida por: CHOeste – Bloco Operatório e Unidade de Cirurgia de Ambulatório de Torres Vedras

 

21 de abril – 9h30 às 13h00 | Rastreio de Diabetes

No dia 21 de abril, entre as 9h30 e as 13h00, no âmbito do programa "Abril, mês da saúde" poderá fazer um rastreio de diabetes, no Mercado Municipal de Torres Vedras.

Este rastreio, é realizado pelo CHOeste – Unidade Integrada de Diabetes de Torres Vedras, não necessita de marcação prévia.

 

No âmbito da atividade "Abril, Mês da Saúde", existem outras atividades gratuitas dinamizadas no concelho. Pode obter mais informações aqui.