https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Exposição "Id'Eu'tidades" no Mercado Municipal de Torres Vedras Promotorres EM

Exposição "Id'Eu'tidades" no Mercado Municipal de Torres Vedras

No passado dia 24 de maio, o Mercado Municipal de Torres Vedras foi palco da inauguração da exposição "Id'EU'tidades", de autoria dos alunos da turma 12ºI na disciplina de Desenho A, da Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras. A mostra, que estará em exibição na Galeria do Mercado Municipal, apresenta uma abordagem artística que reflete a complexidade da identidade individual e coletiva nos tempos atuais.

A identidade é um conceito multifacetado, especialmente no panorama atual, onde rápidas mudanças sociais e a disseminação instantânea de imagens e informações fragmentam e fragilizam essa mesma definição. A exposição "Id'EU'tidades" mergulha nesta temática, explorando a identidade individual como reflexo de múltiplas identidades coletivas e culturais. É o resultado de memórias, vivências, encontros de pessoas e lugares ao longo do caminho de cada indivíduo.

Sob a coordenação das professoras Eleonora Duarte e Maria Manuel Esteves, os alunos exploraram diferentes suportes e materiais, utilizando a imagem como uma ferramenta para expressar e representar identidades individuais. Através do desenho, da escrita e da figura híbrida, os alunos desenvolveram uma reflexão pessoal sobre si mesmos, sobre a sociedade, aspirações e sentimentos.

Na inauguração da exposição, estiveram presentes: Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Rui Penetra, presidente do Conselho de Administração da Promotorres E.M., José do Vale, presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, as professoras Eleonora Duarte e Maria Manuel Esteves e os alunos envolvidos neste projeto.

O Mercado Municipal de Torres Vedras reafirma o seu compromisso em apoiar iniciativas artísticas e educativas, proporcionando um espaço para a expressão cultural e o diálogo sobre temas relevantes para a sociedade, através da sua Galeria.

A exposição "Id'EU'tidades" estará patente ao público de 24 de maio a 18 de junho de 2023, das 7h00 às 21h00, no Mercado Municipal de Torres Vedras.

Convidamos todos os interessados a visitar a exposição e a envolverem-se nesta reflexão sobre identidade e conexões humanas.

Vídeo da inauguração da exposição disponível aqui