https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Exposição "Era Lixo!" no Mercado Municipal de Torres Vedras Promotorres EM

Exposição "Era Lixo!" no Mercado Municipal de Torres Vedras

 


Foi inaugurada, no passado dia 7 de junho, a exposição “Era Lixo”, da autoria dos alunos do 12ºH do Curso de Artes Visuais, da Escola Secundária Henriques Nogueira, no piso 0 do Mercado Municipal de Torres Vedras. Esta mostra é o resultado de trabalhos experimentais e projetos práticos, realizados em parceria com os SMAS de Torres Vedras, exploraram áreas de atuação relacionadas com a reutilização, reparação e recuperação de materiais que normalmente seriam descartados, estimulando a criatividade e imaginação. Assim, esta exposição promove a economia circular, dando uma nova vida a objetos que poderiam ser considerados lixo.

Além disso, esta exposição teve como objetivo sensibilizar os alunos do 1º ciclo através da criação de um Workshop de esculturas e cores, onde objetos e materiais foram reutilizados para atribuir-lhes uma segunda vida. As escolas de 1º ciclo envolvidas foram a EB Matacães - Igreja Matriz e Senhor Calvário, EB Ereira - Moinhos e EB Ramalhal - Ruivacos, abordando a temática do Património Cultural Local.

Na inauguração da exposição, estiveram presentes: Rui Penetra, presidente do Conselho de Administração da Promotorres E.M., Sandra Pedro, Diretora Delegada dos SMAS, José do Vale, presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, a professora Ana Graça e os alunos envolvidos neste projeto.

O Mercado Municipal de Torres Vedras, um espaço aberto à comunidade e palco de diversos projetos, recebe esta exposição que reflete o talento e a dedicação dos jovens artistas do concelho de Torres Vedras.

Convidam-se todos os interessados a visitarem esta exposição, patente no piso 0 do mercado Municipal de Torres Vedras até ao dia 25 de junho.