https://www.high-endrolex.com/41 https://www.high-endrolex.com/41 Setembro, Mês de Aniversário no Mercado Municipal | Programação Promotorres EM

Setembro, Mês de Aniversário no Mercado Municipal | Programação

 

 

Durante o próximo mês de setembro, visite o Mercado Municipal de Torres Vedras e conheça a programação exclusiva pensada especialmente para si e para a sua família, para celebrar o 13º aniversário do Mercado Municipal. 

 

Prémios Sustentáveis

Ao efetuar as suas compras no Mercado Municipal, terá a oportunidade de participar na Roda da Sorte e Tômbola, na ilha informativa, no piso 1. Uma variedade de brindes e prémios sustentáveis esperam por si. Basta apresentar os seus talões de compra para se habilitar a ganhar.

Convidamos-vos a juntarem-se ao Mercado Municipal de Torres Vedras durante todo o mês de setembro para celebrar os seus treze anos de muita tradição, cultura e produtos frescos.

 Consulte o regulamento AQUI.

  

Lojas Pop Up 

Data: 11 a 30 de setembro de 2023

Local: Piso 1

Ao longo de todo o mês de setembro, o Mercado Municipal de Torres Vedras acolherá dez novas lojas pop up e irá desafia-las a mudarem os seus ateliês para as suas instalações. Estas lojas terão para lhe oferecer uma diversificada gama de produtos, que variam entre o artesanato exclusivo e as requintadas iguarias. Descubra o presente perfeito ou permita-se a deliciar-se com as maravilhas que estas lojas têm para si.
Lojas presentes:

Algodão

Attravesiano

Beligonga

Canteiro

Casa Torta

Eduardo Trigo

Palavras Com Papel

Pensart

Perdição de Maria

 

Exposição “-2, A sensibilidade do conhecimento”

Data: 13 de setembro a 9 de outubro

Local: piso -2 [Estacionamento]

Público em geral

Parceria: Escola Secundária Henriques Nogueira - 12ºH

De 13 de setembro a 9 de outubro, explore uma nova dimensão do Mercado Municipal. O piso -2, usualmente destinado ao estacionamento, será transformado num inspirador espaço de exposição. Com o título "A Sensibilidade do Conhecimento", esta exposição singular e intelectual foi concebida pelos alunos da turma 12ºH da Escola Secundária Henriques Nogueira. Prepare-se para se surpreender pela expressão artística e intelectual desta exposição ímpar.

“A sensibilidade do conhecimento este trabalho, surge duma conversa com os alunos. A permanência de ideias niveladoras, massificadoras, perigosamente pouco informadas na sociedade. Quando proliferam movimentos anti vacinas, afirmações que o planeta terra é plano, quando se rescrevem parágrafos de livros, quando se despede um professor porque mostrou uma imagem do David de Miguel Ângelo, quando se quer rescrever a história . É urgente pensar o caminho que estamos a traçar. Desta reflexão nasceu a ideia para o trabalho. Para o fazer introduzimos dois vetores, o vetor ciência através do físico Jean Bernard Léon Foucault , com a sua experiência feita no panteão de paris, que demonstrou que a terra gira em torno do seu eixo. O outro vetor foi o da arte e da literatura, Umberto Eco e o seu livro o Pêndulo de Foucault, onde três personagens acabam de alguma maneira a ser vítimas das suas criações conspirativas. E a arte cinética, desde Alexander Calder, Jesús Rafael Soto, George rickey, Nadir Afonso, Marina Apolónio, entre muitos outros. Construímos o nosso próprio pêndulo e exploramos com ele as linhas dinâmicas do movimento. O presente trabalho pretende ser um momento de reflexão sobre todos os que pela ciência ou qualquer expressão artística nos levaram mais longe. Trabalho executado pelos alunos Do 12º ano turma H Professor Carlos Tomás”

 

Workshop de “Alimentação Positiva”

Data: 17 setembro

Hora: 10h30

Local: piso 1 [junto à Enoteca]
Público em geral

Formadora: Patrícia Brás

Participe num workshop focado em estratégias para criar um menu equilibrado e saudável para toda a família. Aprenda a decifrar rótulos e a tomar decisões conscientes aquando das suas compras.

 

Arraial - “Festa na Praça”

Data: 22 de setembro

Hora: das 19h00 à 1h00

Local: Praça Sr.Vinho
Público em geral

A Praça Sr. Vinho ganhará vida no dia 22 de setembro, das 19h00 à 01h00, com a "Festa na Praça". Delicie-se com petiscos requintados dos operadores do mercado e divirta-se com a música de Ivo Eletrónico.

 

Teatro Infantil “A História da Carochinha”

Data: 24 setembro

Hora: 11h00
Local: piso 1
Público em geral

Por entre várias peripécias muito divertidas, a história tradicional da Carochinha e do João Ratão é contada às crianças através do teatro. Vamos ajudar a Carochinha a encontrar um par, a descobrir as qualidades de cada pretendente. Timidez, gabarolice, valentia, curiosidade, teimosia são características que nos marcam e que fazem do mundo um universo muito diverso. Com o susto da Carochinha aprendemos a valorizar as diferenças e a aceitar o outro. E no fim temos casamento!